23 novembro 2014

A Ressurreição de Freeza - SPOILERS


Este artigo está relacionado com um evento recente e atualmente em progresso. As informações descritas aqui podem ser modificadas futuramente.



"O pior desejo da história. Agora, o desespero."
- Frase promocional do filme.

Dragon Ball Z - A Ressurreição de Freeza (Fukkatsu no F), será o décimo quinto filme de 

Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza
Dragon Ball Z Fukkatsu no F
Freeza revive
AutorAkira Toriyama
Duração120 minutos (2 horas)
Lançamento18 de Abril de 2015 (No Japão)
DiretorTadayoshi Yamamuro
RoteiroAkira Toriyama
EstúdioToei Animation
PrecedeDragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
SucedeN/A
MúsicaNão especificada
Dragon Ball Z. Está programado para estrear nos cinemas japoneses durante a "Golden Week" do Japão, que acontece em 18 de abril de 2015, em formatos 2D e 3D.
Sinopse

Atenção! Spoilers abaixo.


Depois que Bills, o Deus da Destruição decide não destruir a Terra, se vive uma grande época de paz. Até que Sorbet e Tagoma, antigos membros de elite do exército de Freeza, chegam à Terra com o objetivo de reviver seu líder por meio das Esferas do Dragão. Seu desejo é concedido e agora Freeza planeja sua vingança contra os Saiyajins.


Até agora isso é tudo o que foi revelado da trama na edição que será lançada em janeiro na revista da Shueisha.


Fim dos Spoilers.


História


Depois do sucesso de A Batalha dos Deuses, Akira Toriyama revelou que a história de Dragon Ball não terminaria ainda. Depois de longa espera, Toriyama surpreendeu a todos dizendo que faria um novo filme sobre outra saga, e entre os poucos detalhes que foram divulgados, sabe-se que o autor irá novamente participar  dos eventos da história. Devido as críticas do humor e as cenas infantis de sua produção anterior, Toriyama decidiu que os eventos deste filme serão mais sérios e interessantes, e até mesmo Kazuhiko Torishima, o primeiro editor do mangá, aplaudiu Toriyama pelo trabalho, algo muito raro. Mais tarde, foi anunciado que Tadayoshi Yamamuro seria o diretor do filme, e no dia seguinte o programa de TV, Mezamashi do Japão, mostrou novas imagens, juntamente  com um pequeno trailer do filme.


Personagens






Curiosidades
  • Em um pôster, Son Goku, em honra ao final de Naruto, aparece com um emblema parecido com um redemoinho, mas no pôster promocional do filme e no trailer, aparece com o emblema normal.
  • Vegeta usa um traje Saiyajin ligeiramente distinto (também uma referência aos trajes shinobis de Konoha).
  • Gohan também aparece fazendo sua homenagem a Naruto, sua roupa lembra muito a de Rock Lee, antes de sua ida para Namekusei, Gohan tinha um penteado semelhante ao de Rock.
  • Freeza possui uma aura de cor vermelho fogo, similar ao de Goku em sua forma Super Saiyajin Deus.
  • Shen Long pode realizar três desejos, mas só é mencionado um.
  • Apesar do aumento nos poderes de Shen Long, o dragão não pode ressuscitar pessoas que morreram há mais de um ano, e Trunks despedaçou Freeza há mais de 10 anos.