10 setembro 2014

Tagoma


É um soldado de Freeza. Revive seu mestre no filme de Dragon Ball Z - A Ressurreição de Freeza em 2015.


Etimologia

Seu nome significa 'ovo', em japonês 'tamago'.
Tagoma
タゴマ
Tagoma
Tagoma
Tagoma
GêneroMasculino
Data de nascimentoDesconhecida
Data da morteAno 779
IdadeDesconhecida
TransformaçõesDesconhecidas
RaçaDesconhecida
OcupaçãoSoldado de Freeza
ProcedênciaDesconhecida
FamíliaSorbet (superior)
Freeza (mestre)
SérieDragon Ball Z (Filme 2015)
Primeira apariçãoDragon Ball Z (Filme 2015)

História

Tagoma é um soldado da elite da Organização Interplanetária de Comércio Galático, trabalhando para Freeza. Anos depois da morte de Freeza, é escolhido por seu superior Sorbet para que o acompanhe até a Terra para reunir as Esferas do Dragão e reviver seu amo.

Ambos se apossam das Esferas do grupo de Pilaf, e o fazem pedir para Shen Long reviver Freeza, que revive em pedaços, então seus subordinados o colocam em uma câmara de cura e deixam a Terra. Quando Freeza se recupera, Tagoma lhe diz para ignorar Goku e os demais, o que o deixa muito irritado e o mata com uma rajada de energia, lançando-o para fora da nave.

Aparência

Tagoma é um alienígena alto, a cor de sua pele é de um roxo cinza. Usa uma armadura diferente, de cor preta, verde e vermelha. Também usa braceletes pretos e seu scouter é único, o qual cobre os dois olhos.

Poder


Tagoma possui um nível de poder comparável ao de Dodoria e Zarbon, entre os 20.000 e os 30.000. É facilmente assassinado por um ataque de Freeza em sua primeira forma, que possui um poder inferior aos 530.000, já que diz que seus poderes estão inferiores ao ser revivido.

Curiosidade
  • Seu scouter é diferente de todos os que foram vistos até agora, este, ao que parece, cobre os dois olhos e possui comunicadores em ambas as orelhas.