26 abril 2014

Ícones para Pastas + Tutorial


Como personalizar as pastas do seu computador com as suas séries favoritas!

Que tal manter os arquivos de suas séries preferidas organizados em pastas dignas de um verdadeiro viciado em seriados de televisão? Esse tutorial explica, passo a passo, como personalizar as pastas de suas séries, mantendo-as com um visual muito mais atraente do que os ícones padrões de pastas do seu sistema operacional.


O processo pode ser trabalhoso — afinal, você vai precisar entrar nas configurações de cada pasta e selecionar um novo ícone, e muitos fãs de séries têm dezenas delas. Mas o resultado final vale a pena, como você pode conferir na imagem acima:

Atenção: Depois de começar a personalizar os ícones, não mova, nem renomeie a pasta que contém com todos eles, caso contrário seu trabalho será todo perdido e você precisará reiniciar todo o processo de mostrar para o sistema o caminho onde está o ícone para cada pasta.

Tutorial:

Associe cada ícone à sua pasta

Depois de baixados todos os arquivos que você acha que vai usar, é hora de ir para a sua pasta de séries.



Clique na primeira pasta com o botão direito do mouse, que abre diversas opções, e escolha o menu “Propriedades”. Dependendo do sistema operacional, haverá abas diferentes neste menu; no Windows 8, selecione a aba “Personalizado”. Depois, clique em “Alterar Ícone”.





No Windows 7, o menu "Personalizado" aparece em posição diferente, é a aba que está na lateral direita superior.



Na nova janela que abrir, você deve selecionar o botão “Procurar” e localizar o ícone na pasta onde você o salvou. Clique “Ok” até sair do menu de “Propriedades”.




Quando retornar à pasta de séries, o que você personalizou já deve aparecer alterado. Repita a operação até conclui-la em todas as suas pastas.



Abaixo os ícones para pastas de Dragon Ball

Informações:
  • Tamanho: 1,5 MB
  • Formato: ICO/RAR
  • Servidor: Mega
  • Senha para descompactar: