12 outubro 2013

Makankosappo


Makankosappo (魔貫光殺砲, Makankōsappō; literalmente: Pistola Assassina de Luz Demoníaca Perfuradora), é também chamado de Rayo Maléfico (na Espanha) é uma técnica característica de Piccolo. Sua primeira aparição foi no episódio 4, "Piccolo usa sua melhor estratégia! Gohan é um garoto chorão!", em Dragon Ball Z. A técnica é um poderoso raio laser criado por Piccolo a fim de destruir o seu, até então, maior inimigo, Goku. Seu poder é imenso, tanto que quando Piccolo a usa pela primeira vez, ele tinha um poder de 408, e ao executar o golpe, chegou a 1330 em seu primeiro disparo e 1480 no segundo tiro que acabou por matar Raditz, que possuía 1200 de poder, matando também Goku. Piccolo não podia repetir o golpe uma terceira vez, de acordo com o que ele diz a Goku.


Uso

O movimento se realiza ao tocar os dedos indicador e médio da mão direita na testa e se 
Makankosappo
(魔 貫 光 殺 砲)
Piccolo Makankosappo
Makankosappo
Feixe Especial Canhão
Piccolo utilizando a técnica
Usuários

  • Piccolo
  • Cell
  • Cell Jr.
  • Gohan do futuro
  • Super Boo  (com Piccolo e Gotenks absorvidos)
  • Primeira aparição
    Dragon Ball Z
    Episódio 157
    carregar energia suficiente para atacar. Quando está pronto, os dedos são estendidos para a frente, o atacante grita o nome do ataque e dois raios finos de ki se desencadeiam a partir dos dedos. Um dos raios segue em linha reta, enquanto o outro feixe de raio faz voltas em forma de espiral ao redor do primeiro. O feixe resultante é bastante potente, perfura a maioria dos objetos e causa uma explosão.

    A principal desvantagem do ataque é que o tempo necessário para acumular a energia suficiente para que se faça potente é muito longo, quase tanto tempo quanto a Genki Dama, no entanto, com uma boa concentração, isso pode ser evitado.

    No decorrer da série, Piccolo já a realiza com mais facilidade, pois seu poder, assim como o dos Saiyajins, aumenta consideravelmente, principalmente, após sua fusão com Kami Sama.

    História

    Piccolo usou o Makankosappo em sua batalha contra Raditz. Também a usou para tentar matar Hatchiyack e para desviar um ataque de Abokado. Alguns vilões como Cell, Cell Jr. e Super Boo também a usam. Também é utilizada para matar Sauzar, e destruiu uma rocha no especial "Goku e sues amigos retornam".

    Significado dos caracteres
    • 魔 (Ma) = demônio / mal / diabo
    • 貫 ​​(Kan) = penetrar / perfurar
    • 光 (KO) = Luz / raio / feixe
    • 殺 (Satsu/Sa-) = matar
    • 砲 (HO/Po) = canhão / arma
    Aparição em jogos

    Aparece em todos os jogos onde Piccolo é um personagem jogável, sendo uma técnica especial desse personagem. Em Dragon Ball Z - Budokai Tenkaichi 3, Gohan do futuro em sua forma Super Saiyajin é capaz de realizá-la assim como Super Boo após absorver Gotenks e Piccolo, Cell Imperfeito e Cell Jr.










    Curiosidade

    Curiosamente, em algum momento do futuro alternativo, Piccolo ensina esta técnica para Gohan do futuro, mas para o Gohan do presente, ele nunca a ensinou.