21 outubro 2013

Kaio Shin do Leste


Em sua primeira aparição, durante o 25º Torneio de Artes Marciais, era conhecido simplesmente como Shin, em realidade se trata do Supremo Sr. Kaio do Leste da galáxia. Goku e os demais o conhecem no ano 774, durante o torneio, onde Shin se apresenta perseguindo Yam e Spopovitchi, dois seguidores de Babidi, com o propósito de descobrir os planos do bruxo e deter a ameaça que supõe o possível reaparecimento de Majin Boo.


O Supremo Sr. Kaio pertence a uma raça de seres superiores cuja longevidade é extremamente longa, e sua história remonta-se 5 milhões de anos atrás, quando os homens mal começavam a caminhar sobre a face da Terra. Por aquele então, Kaio Shin vivia no Planeta Supremo, planeta Sagrado dos supremos deuses junto aos outros três Supremos Kaios, encarregados da cada um dos pontos cardeais e o Sagrado Sr. Kaio, ser Supremo de todo o Universo. Todos eles  enfrentaram à ameaça que supôs a criação do monstro Majin Boo pelo bruxo Bibidi, quando depois de doze anos semeando o pânico pelo Universo, decidiram atacar o sagrado planeta dos Kaios. Um a um, todos foram eliminados pelo monstro até que só ficaram o Kaoi Shin do Oeste e o Sagrado Sr. Kaio. Mas o monstro eliminou  o Supremo Sr. Kaio do Oeste, e o Sagrado Sr. Kaio conseguiu lhe proteger e enfrentou o monstro, mas foi absorvido e Majin Boo se converteu no Boo Gordo com a mentalidade infantil, que vários milhões de anos depois conheceriam Goku e os demais.


Da esq. para a dir. Supermo Kaio do Sul, Supermo Kaio do Norte,
Supermo Kaio do Leste, Supermo Kaio do Oeste e Sagrado Sr. Kaio
Como único sobrevivente, Kaio Shin do Leste se dirige à Terra acompanhado de seu fiel servente Kibito, e advertem aos Guerreiros Z da ameaça que se acerca agora que Babidi, o descendente de Bibidi, decidiu voltar a acordar o monstro. Apesar de todos seus esforços, o Supremo Sr. Kaio é incapaz de evitar o regresso do monstro e vê todos os Guerreiros Z derrotados, e inclusive alguns morrem, como é o caso de Vegeta. À beira da morte procura desesperadamente por Gohan, ambos são salvos por Kibito, e como último recurso, leva Gohan ao Planeta Supremo dos Senhores Kaios, para tentar arrancar a Lendária Espada Z, que estava cravada numa rocha, que segundo a lenda faria invencível quem a possuísse (Gohan menciona que já havia ouvido falar de algo parecido, que era a lenda de Excalibur). Gohan finalmente consegue arrancar a Espada Z de seu encerro, mas durante seu treinamento acaba quebrando-a, e dela sai um estranho idoso que resulta ser o Dai Kaio Shin, de 15 gerações passadas e o mais idoso dentre todos os Kaios, que havia ficado mais de 15 milhões de anos preso dentro da Espada Z, por causa de um malefício. Isto demonstra que apesar de seu incrível poder, O Sr. Kaio Shin do Leste não só não é onipotente, como também não é onissapiente, pois ignorava totalmente a existência deste Dai Kaio Shin.


Kibito-Shin
Mais tarde, descobrindo as habilidades dos brincos Potara e para demonstrar a utilidade dos brincos, Dai Kaio Shin o diz para que se tire um de seus pendentes e Kibito fazer o mesmo, só que retirar o brinco contrário, ficando ambos fusionados, ainda que nenhum esperava que a fusão fosse permanente. Desde esse momento, começa a ser conhecido como Kibito-Shin, e adquire um maior poder e algumas habilidades místicas adicionais, como a capacidade para realizar o Sunkanido (teletransporte de Kibito) com grande habilidade. Mais adiante, ele e Dai Kaio Shin ficam como os únicos deuses supremos, e segue o idoso aonde ele vai, controlando sempre as ameaças que aparecem no Universo.