27 outubro 2013

Gohan do Futuro


Gohan do Futuro (Son Gohan Mirai: Literalmente significa "Son Gohan Futuro") era a contra-parte da linha temporal alternativa de Son Gohan.


Aparência

O Gohan do Futuro aparece como um homem alto e musculoso (muito mais do que 
Gohan do Futuro 
未来の悟飯
Kongo no Gohan
Gohan del futuro trans
Render Dragon Ball Gohan future ssj
Gohan
GêneroMasculino
Data de nascimentoMaio de 757
Data da morteAno 780
Idade23 Anos
Transformações
  • Super Saiyajin
  • Super Saiyajin 2 (apenas em Dragon Ball Z: Shin Budokai Another Road)
  • Estado Místico (apenas em Dragon Ball Z: Shin Budokai 2)
  • Super Saiyajin 3 (apenas em Dragon Ball Heroes)
  • Raça50% Saiyajin, 50%Humano
    OcupaçãoGuerreiro Z
    ProcedênciaPlaneta Terra
    Familia
  • Goku (Pai)
  • Chichi (Mãe)
  • Bardock (Avô paterno)
  • Rei Cutelo (Avô materno)
  • Trunks do Futuro (Aprendiz)
  • Série
    Dragon Ball Z
    Primeira apariçãoEspecial: Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro
    aparenta seu homólogo na linha temporal principal durante a Saga de Majin Boo). Também coloca um uniforme muito parecido ao de Goku, e afirma que se sente inspirado ao usar seu uniforme, e que algum dia, será tão forte como seu pai, não se dando conta de que já havia superado Goku, que morreu por causa de uma doença do coração. A única diferença entre o uniforme de Goku é que as mangas são mais cumpridas, suas botas são de um azul escuro com listras amarelas nas bordas inferiores, sem a linha que atravessa a bota de cima para baixo, e também leve seu próprio kanji nas costas, "Han". Gohan se parece muito com Goku quando usa este uniforme. Seu cabelo se encontra muito mais curto, algo parecido com o corte de cabelo de seu homólogo do passado, quando lutou com Cell Perfeito, só que menor. Tem também uma cicatriz no lado esquerdo de seu rosto, que é o efeito depois de ter sofrido lesões durante uma de suas batalhas com os androides.

    Personalidade

    Devido ao mundo apocalíptico que passou vivendo a última metade de sua vida, Gohan mostra ser mais agressivo do que o Gohan da linha temporal do presente, mas não deixa de conservar a paz e preservar a natureza, igual a seu pai. Gohan do Futuro é o mestre de Trunks do Futuro, demonstrando que está um pouco estressado depois de tantos anos desafiando os androides sozinho, e tem uma espécie de atitude de "vida ou morte". Gohan do Futuro, é para Trunks como um irmão maior, já que os dois parecem ser muito próximos, e Gohan parece pensar nele como um irmão menor. Gohan também parece estar profundamente indignado pela morte de seus amigos mais próximos, como diz para Trunks ao afirmar que ele se lembra como os androides mataram Piccolo e Kuririn, se transformando então, em Super Saiyajin. Supõe-se que Gohan nunca chegou a ir para a escola e tampouco ser um pesquisador, se supõe que ele passou todo o seu tempo treinando e pensando em formas de deter os androides, fazendo dele um verdadeiro guerreiro, no lugar dos estudos que passou a ser em sua linha do tempo atual ao final de Dragon Ball Z e GT. No entanto, nunca foi capaz de receber formação suficiente de Goku como seu homólogo na linha de tempo do presente o fez, e portanto, nunca foi capaz de alcançar seu verdadeiro potencial, o qual o conduz a miseráveis derrotas contras os androides do futuro.

    Biografia

    A última esperança de salvar a Terra

    O ponto de divergência da linha do tempo com Gohan do Futuro e seu homólogo na linha do tempo principal veio quando Freeza chegou à Terra em agosto de 764. Originalmente, Goku utiliza seu teletransporte para chegar mais rápido e matar Freeza e seu pai, mas os acontecimentos na série são diferentes, como Trunks do Futuro chega e mata os tiranos no lugar de Goku, portanto, se produz uma divergência temporal. Gohan do Futuro vem da linha do tempo original, a verdadeira (sem Trunks voltar no tempo é claro) e, por isso, os eventos que se desenrolam são muito diferentes da série principal. Após a morte de seu pai devido a uma doença letal no coração no ano de 766 e, em seguida, os assassinatos dos Guerreiros Z pelos androides em 10 de maio, a vida de Gohan muda drasticamente. Foi assim que Gohan se transformou em Super Saiyajin, mas nunca mostrou isso verdadeiramente. Gohan já adulto com 21 anos, decide treinar Trunks para que se transforme em Super Saiyajin igual a ele para que possa fazer frente aos androides. Em uma luta com os androides, Gohan perde seu braço braço esquerdo em uma intenção de salvar Trunks do ataque dos androides, depois desta luta, ambos ficam gravemente feridos e Gohan dá a última Semente dos Deuses para Trunks para salvar sua vida, mas devido a improvável condição dele, ele se encontrava terrivelmente mal, depois Trunks o resgata e o leva para casa para que Bulma o cure. Depois de curado, Gohan, junto com Trunks, se propõem a enfrentar os androides, mas Gohan sente que Trunks anida não está preparado para enfrentar os androides, então o deixa inconsciente com um golpe na nuca, e vai à luta sozinho, pois ele sabe que Trunks é a última esperança do futuro e sabe que algum dia será incrivelmente poderoso e acabará com os androides. Depois disso, parte para enfrentar os androides, a princípio estavam muito igualados, mas por causa da falta de seu braço esquerdo e seu nível inferior de poder, os androides enfureceram e acabaram o espancando brutalmente, acabando com sua vida.  Trunks, ao se recuperar, parte em busca de Gohan e o encontra morto na cidade, assassinado pelos androides. Trunks sente o mesmo trauma que Gohan pela morte de seus amigos, e finalmente, este, se transforma em Super Saiyajin.


    Dragon Ball Z

    No episódio de Dragon Ball Z, "O desespero de viver em um futuro infernal", um flashback de Trunks revela uma batalha entre Gohan e Trunks do Futuro contra os androides Nº 17 e Nº 18 do futuro. No flashback, Gohan luta primeiro com a androide Nº 18, mas apesar de alguns bons golpes, ele cai contra uma pilha de escombros quando o Nº 17 intervém. Antes do guerreiro cair, os androides preparam seu ataque, mas Trunks ataca e corta alguns fios de cabelo da Nº 18. Trunks é atacado, mas Gohan o salva.


    No entanto, ele se sente acuado, ele e Trunks se escondem em umas ruínas da cidade, tentando elaborar um plano. Um flashback de Gohan imaginando seu pai morrendo é mostrado, e afirma que se esforçará para que se sinta orgulhoso. A cena seguinte mostra Gohan e Trunks atacando os androides, mas nada além disto, e se vê uma cena de uma grande explosão e a narrativa de Trunks que descreve a morte de seu mentor.



    Poder

    Antes de sua eventual morte, Gohan do Futuro é sem dúvida, o guerreiro mais poderoso que restava vivo na Terra. Ele demonstra ser capaz de resistir sozinho contra os androides. No entanto, a força combinada dos androides sub-julga-o a ponto de derrotá-lo, e o Nº 17, afirma que ele só tinha utilizado metade do seu poder.

    Habilidades e técnicas

    • Voo: a capacidade de voar usando o ki;
    • Onda de ki: a maneira mais básica de lançar o ki;
    • Interceptação: um contra-ataque utilizado por Gohan onde se transporta para trás do oponente que se vira e leva um chute no queixo.
    • Masenko: Uma onda de ki amarelo lançados com as mão. Gohan usa essa técnica em um flashback, em Dragon Ball Z, também parece ser a técnica utilizada por Gohan no especial Guerreiros do Futuro.
    • Kamehameha: Uma explosão de energia azul e branca expulsa pelas mãos. Este ataque, aparentemente, havia sido ensinado por seu pai. Gohan usa o Kamehameha, em especial, quando confrontado com os androides.
    • Super Kamehameha: Uma variação de Kamehameha utilizado por Gohan na Budokai Tenkaichi 3, técnica definitivo no videogame. Ironicamente, ele usa-o com uma mão (devido à perda de seu braço esquerdo).
    • Onda Super Explosiva: Uma onda mais poderosa do que uma explosão de energia simples. Ele é usado por Gohan em sua forma básica em jogos, como Budokai Tenkaichi 3 e Raging Blast 2.
    • Poder Máximo: Uma das primeiras explosões de Gohan.
    • Sentido Selvagem: Outra explosão Gohan.
    • Feixe de Canhão Especial: Um ki roxo e amarelo lançado a partir de dois dedos. Essa técnica nunca é usado no anime (ou mangá), mas claramente pode ter sido ensinado por Piccolo. Gohan usa essa técnica nos jogos Budokai Tenkaichi 3 e Raging Blast 2 como Super Saiyajin.
    • Gekiretsu Madan: Um dos dois ataques explosivos Gohan em seu estado Super Saiyajin. Ele é chamado de Hiper Masenko em Raging Blast 2.
    • Combinação Feroz: Um ataque rápido usado por Gohan Super Saiyajin e é suposto ser o seu ataque mais poderoso.
    • Ataque Ardente: Usado em Dragon Ball Z: Shin Budokai Another Road. Este movimento é originalmente usado por Trunks no mangá e no anime.
    • Barreira Maligna: Um escudo de energia verde, Gohan usa esta habilidade contra os androides no jogo Budokai Tenkaichi 3 na forma Super Saiyajin.
    • Potência até o Limite: Uma explosão de Gohan em seu estado Super Saiyajin.
    Transformações


    Super Saiyajin

    A capacidade de se transformar em um ser mais poderoso, Gohan assume esta forma sempre que luta contra os androides. Não é totalmente claro com que idade e como ele se tornou um Super Saiyajin na linha de tempo alternativa, mas de acordo com que dizem, ele transformou quando os androides mataram seus amigos, isso despertou grande ódio pelos androides,o que, presumivelmente, provocou a transformação. Ele também tentou ensinar a capacidade de se transformar para Trunks.

    Super Saiyajin 2

    Gohan pode tomar esta forma no game Dragon Ball Z: Shin Budokai Another Road. Ao de transformar em Super Saiyajin 2, aparece uma aura de relâmpagos em sua aparência, desta forma não é tão diferente de sua aparência na forma Super Saiyajin.

    Super Saiyajin 3

    Gohan do Futuro consegue alcançar essa transformação no jogo Dragon Ball Heroes, quando ele luta com Androide Nº 17.

    Estado Místico

    Tal como o seu homólogo na linha do tempo principal, Gohan teve seu potencial despertado pelo Velho Kaio Shin durante a batalha contra o Majin Boo do Futuro no jogo Dragon Ball Z: Shin Budokai Another Road.


    Jogos
    Dubladores

    País                                Nome
    Japonês: Masako Nozawa
    Inglês FUNimation Dub: Dameon Clarke (TV) e Kyle Hebert (vídeo game)


    Curiosidades
    • Após um encontro com os androides, Gohan tem um cicatriz muito semelhante a de Yamcha. Seu corte de cabelo é também vagamente semelhante ao Yamcha na Saga de Majin Boo.
    • A roupa que usava era uma forma de homenagear o seu pai, por que queria ser tão forte quanto ele, só que as mangas azuis eram mais longas e não possuía o kanji da tartaruga, mas sim o seu próprio !"Han".
    • O significado de seu kanji é arroz, curiosamente o seu nome em japonês é "arroz".