31 outubro 2013

Androide 8 (Oitavo)


O androide 8 foi criado como uma das armas secretas da Red Ribbon, A-8 era um androide construído pelo Dr. Gero para cuidar da segurança da Torre Músculo, em seus níveis mais avançados. Possuía uma força muito superior a dos humanos, e seu tamanho e seu físico pareciam muito assustadores.

Aparência

Fisicamente, Oitavo é uma réplica do monstro de Frenkenstein, com um físico 

Androide 8
Android8DragonBallNV01
人造 人間 8 号 ハ ッ チ ャ ン
Jinzōningen Hachi-GO 
Hatchan
Nome no AnimeAndroid 8
Eighter
Nome no MangáMechanical Man No. 8
8-Man
Os nomes alternativos# 8
Cyborg 8
C-8
Franky
Hat-chan
Hacchan
Jinzoningen # 8
A falha
Octavio (dub Latino-Americano)
KI-8 (dub Lituânia)
EstréiaManga: " The Split Ninja! "
Anime: " Cinco Murasakis "
Aparece em
4 estrelas Dragon Ball Editar 
Z Bola 
Logo DBGT
RaçaAndroide
SexoMasculino
Data de morte08 de maio, Idade 774 (revivido)
Idade 749 (Em busca do poder, revivido)
EndereçoTorre Músculo / Aldeia Jingle
AliançaRed Ribbon (era 750 )
Família
  • Dr. Gero (criador)
  • Dr. Flappe (co-criador)
  • desproporcionado na largura dos ombros, e uma cabeça extremamente retangular, incluindo uma cicatriz na testa. Também vestido com um terno preto e uma camisa azul por baixo. Ele possui uma aparência muito alta e robusta, que gera medo em seus inimigos.

    Biografia

    Dragon Ball


    Foi ativado pelo Ninja Murasaki como última alternativa, pois perdeu sua batalha contra Goku. No entanto, para sua surpresa, A-8 era um androide extremamente pacifista que não queria usar sua força para machucar ninguém, e se recusou a lutar contra Goku. Na verdade, ele estava acostumado a receber o desprezo daqueles que o cercavam, por causa de sua aparência, e que eles o consideravam apenas um objeto, e depois de ver Goku, uma criança que o aceitava, e respeitava profundamente seu desejo de paz, Oitavo decidiu ir contra seus criadores e apoiar Goku em sua causa.


    Somente no final da aventura de Goku, o androide 8 mostrou um mínimo de violência, quando viu que o General White havia ferido gravemente Goku, que o elimina com um só golpe. Depois da aventura, Oitavo foi aceito na Vila Jingle, a aldeia de Suno, onde viveria com o prefeito.


    Infelizmente, não acabou aí, já que descobriram que Oitavo possuía uma bomba instalada em seu corpo, pronto para explodir quando ele se voltou contra o exército Red Ribbon. Finalmente, depois de uma cirurgia bem sucedida, o Dr. Flappe acabou com tal ameaça, e Oitavo poderia ficar e viver feliz com Suno e os outros.


    Dragon Ball Z e Dragon Ball GT


    Pouco se ouviu falar dele, exceto pelo fato de que ele sempre levou Goku no coração e estava sempre disposto a ajudá-lo com a Genki Dama, quando o destino da Terra dependia do Saiyajin durante a batalha contra Kid Boo. Em Dragon Ball GT, aparece ao lado de Suno, quando Goku transporta todos para o Planeta Tsufuru, antes da Terra explodir.


    Em busca do poder


    Este filme funciona quase da mesma maneira que em sua aparição em Dragon Ball, além de que, quando o ativam, ataca Goku e mais tarde e destruído pelo General Black, e então, Goku pede para Shen Long o reviver.


    Técnicas


    • Ataque do Oito
    • Cólera do Oito
    • Goku Ferido!

    Curiosidades

    Apesar de não ter alma, Oitavo foi revivido por Shen Long no filme 'Em busca do poder".