14 setembro 2013

Nº 14


O androide Nº 14 é um grande e cinza androide com uma grande trança. Foi ativado pelo computador central do laboratório de Dr. Gero junto com o androide Nº 15 com a missão de acabar com Goku, após a morte do Dr. Gero da Red Ribbon pelas mãos do Nº 17. Pouco depois de ser ativado foi para a Cidade do Oeste com o Nº 15 para matar Goku, mas Goku disse a eles para irem para outro lugar para evitar ferir os inocentes. Neste cenário teve uma batalha com Trunks, onde acabou por ser derrotado ao cortá-lo ao meio, mas, em seguida, o circuito principal e o da bateria se fundiram com o  Nº 13 para criar uma nova e destrutiva arma mortal: O Super Androide 13.


Aparência

O Nº 14 era bastante grande em relação ao seu companheiro androide, sua aparência era muito robusta, com uma expressão sempre séria, possuía uma grande trança que, vez ou outra, ele a jogava para trás para poder lutar melhor, suas vestimentas eram uma espécie de kilt, um cinto com o símbolo da Red ribbon, uma ombreira apenas em seu ombro esquerdo e botas.



Técnicas e habilidades

Sua principal arma era o combate corpo a corpo, mas ele podia utilizar vários poderes que disparavam raios de energia capazes de partir em dois qualquer objeto e a criação de uma esfera de energia denominada Martelo Mortal SS combinando sua força de combate com o Nº 15.



Personalidade

Era bastante sádico, gostava do combate corpo a corpo. Ele afirmou que gostava de machucar as pessoas apesar de não falar muito, e era muito "amigo" do Nº 15.

Aparições

Seu grande momento foi no filme: O Retorno dos Androides.