30 setembro 2013

Caoz


"Obrigado, eu fui muito feliz com você Ten! Ten não morra por favor! Adeus, Adeus, Adeus!"
- Caoz no momento de sua morte ao se sacrificar para matar Nappa.


Caoz (Chiaotzu) é filho de militar e junto com Tenshinhan eram alunos da Escola Tsuru do Mestre Tsuru e Tao Pai Pai.

Criação e Conceito

Caos é baseado em Jiang Shi (vampiro chinês). As semelhanças são mostrados tanto na aparência e também ao executar alguns de seus ataques. Jiang Shi é descrito como tendo pele branca, bochechas vermelhas. Estes vampiros não podem andar (voar somente), e sempre mantém os braços estendidos na frente deles. Estas qualidades são referenciados no Caos.

Biografia

Dragon Ball

Edição de 22º de Torneio de Artes Marciais

Caoz e Tenshinhan, participaram juntos da edição 22 do Torneio de Artes Marciais. Como o seu mestre tinha visto na edição anterior que os discípulos do Mestre Kame tinham sido finalistas, e para ele era inaceitável. Ele conseguiu superar os playoffs com facilidade, e, em seguida, nas quartas de final, enfrentou Kuririn. Esta luta foi muito equilibrada, só Caoz tinha a vantagem, como saber voar, mas mesmo Caoz com vantagem obtida por seus poderes psíquicos, tinha que manter as mãos apontadas para Kuririn. Após Kuririn lhe faz uma pergunta sobre matemática, Caoz é forçado a usar as duas mãos para contar, e, assim, baixa defesa e perde a partida, mas apenas por enquanto.

Piccolo Saga Daimao

Com o surgimento de Piccolo Daimao, ele vai junto com Tenshinhan para a Casa do Kame para desenvolver um plano com os outros (o Mestre Kame , Yamcha ...), então ele vai com o Mestre Kame e Tenshinhan para encontrar as Esferas do Dragão onde morre quando tenta fazer um desejo de Shen Long antes que Piccolo Daimao o faça, mas ele o mata.

Finalmente de volta à vida graças a Son Goku que derrota Piccolo e Shen Long que o ressuscita.

Edição de 23º de Torneio de Artes Marciais

Depois de sua ressurreição, ele passou três anos treinando forte com os outros.

Alcançando o topo da Torre de Karin, onde Karin deu as Semente dos Deuses, para participarem da 23ª edição do Torneio de Artes Marciais para reencontrarem-se com Son Goku. Durante o torneio foi derrotado nos playoffs por Cyborg Tao Pai Pai facilmente. Finalmente passa os próximos cinco anos treinando com o seu parceiro e mestre Tenshinhan.


Dragon Ball Z

Saga Saiyajin

Caoz se sacrificando para tentar matar Nappa.

Com o início da Saga Saiyajin e a morte de Goku ante  Raditz, Caoz, Tenshinhan, Kuririn e Yamcha vão treinar com Kami Sama e o Mr. Popo onde o seu poder cresce incrivelmente, e excede em muito Kami Sama com uma potência de 621. Na batalha contra Vegeta e Nappa todos (especialmente Caoz, que é o mais fraco entre Piccolo, Tenshinhan, Kuririn e Yamcha) usou seus poderes mentais para tentar deter Nappa. Mas Nappa era muito forte. Nappa atacou primeiro Tenshinhan, que acabou perdendo um braço, assim, Caoz percebe a superioridade do Nappa, e ele usa um ataque suicida pelas costas de Nappa, e energizar seu corpo causando uma terrível explosão em que Caoz morre, mas seu adversário vive intacto, porque o nível da explosão foi de 2.500.

Saga Freeza

Caoz, junto com Tenshinhan e Yamcha, permanecem no planeta do Sr. Kaio para treinarem (Goku chega ao planeta Namek , Vegeta está lá, Kuririn morrre...) Em um momento, derrota Gurdo das Forças Especiais Ginyu facilmente. Ele é finalmente trazido de volta à vida uma segunda vez junto com Tenshinhan por um desejo de Porunga. Depois de voltar para a Terra, Tenshinhan e Caoz vão para as montanhas treinar.

Saga Garlic Jr.

Por razões inexplicáveis, Caoz e Tenshinhan não aparecem nesta saga.



Saga Androides e Jogos de Cell

Um ano depois, enquanto Caoz e Tenshinhan estão treinando nas montanhas, são interrompidos quando dois KIs poderosos são detectados vindo em direção à Terra. Em seguida, voam para onde eles sentem os poderosos KIs.Tanto Caos como Tenshinhan se surpreendem ao descobrir que Vegeta reside na Terra com Bulma e os outros guerreiros Z, informando-os de que o KI é de Freeza, que sobreviveu de alguma forma. Quando Freeza atinge a Terra, ele é derrotado por um jovem misterioso (Trunks).

Após os três anos, o resto dos guerreiros Z aparecem no local onde era suposto aparecer os tais androides. Tenshinhan diz aos outros que Caos treinou duro para a chegada dos androides, mas achou melhor deixá-lo de fora porque Tenshinhan não sabia se ele poderia manter uma luta.

Caoz reaparece mais tarde em que parece ser uma área de treinamento onde ele e Tenshinhan sentem o KI de Cell.

Devido a um pedido de Tenshinhan, Caoz não aparece nos Jogos de Cell com os outros guerreiros Z.

Saga Majin Boo

Ao fazer algumas aparições no mangá (e muito menos no anime), Caos perde muito de sua importância. Ele faz a sua aparição com Tenshinhan onde estavam viajando pelas montanhas quando eles são interrompidos quando ambos sentem quando Goku se transforma em Super Saiyajin 3. Caos, depois reaparece com Tenshinhan enquanto treinavam nas montanhas. Aqui, ele e Tenshinhan conseguem evitar ser atingidos pelos ataques de Super Boo que foi usado para exterminar a população da Terra.

Ele é morto junto com Tenshinhan quando Kid Boo destrói a Terra, e depois volta à vida, junto com todos os outros. Então ele e Tenshinhan dão suas energia para a Genki Dama, juntamente com todos os outros na Terra para que Goku possa destruir Kid Boo. Em seguida, ele é visto em uma festa na casa de Bulma.

Dragon Ball GT

Saga de Baby

Caos faz uma breve aparição na Planta Plant junto com Tenshinhan, quando a Terra está prestes a explodir sob o efeito de Esferas de Estrelas Negras.

Saga Dragões Malígnos

Ele também faz outra aparição no episódio final de Dragon Ball GT, Episódio 64: "Adeus Goku!". Aqui, ele e Tenshinhan estão treinando e veem quando Goku passa com Shen Long.

Filmes