26 agosto 2013

Tarles


Tarles (ターレス, Tāresu; "Tullece") é um pirata espacial Saiyajin que uma vez foi um membro do Exército Saiyajin da Organização Mundial do Comércio Planetário, mas ele foi extinto, então, Tarles partiu para o cosmos para conquistar planetas para si com o seu grupo de capangas. Ele é o principal antagonista do filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder.


Criação e conceito

A Toei Animation afirmou que as semelhanças físicas entre Tarles e Goku não era mera

Tarles
TurlesTreeOfMightk.
タ ー レ ス
Tāresu
Nome no AnimeTarles
Nomes alternativosTouro
Contos
Turlus
Tullece
Turlas (versão TV Lituânia)
Raditz (dub sueco)
ApariçãoDragon Ball Z: A Árvore do Poder
Aparece em
Z Bola
RaçaSaiyajin
SexoMasculino
Data de morteIdade 762

OcupaçãoPirata Espacial
AliançaOrganização do Comércio Planetário (Exército Saiyajin , até Age 737 )
Tarles Crusher Corps.
Guerreiros Fantasmas ( Idade 767)
Reis da Destruição
Família



  • Amond (capanga)
  • Daiz (capanga)
  • Cacao (capanga)
  • Rasin (capanga)
  • Lakasei (capanga)
  • coincidência, e que Tarles foi concebido como uma versão alternativa dele. Tarles foi desenvolvido como uma versão de Goku, caso Goku não tivesse batido a cabeça e esquecido de seu propósito. No entanto, a sua história no universo tem variado desde ser uma copia, ou mesmo o há muito tempo perdido irmão gêmeo de Goku, ou até mesmo um simples Saiyajin que compartilha sua aparência.

    Aparência

    Além de um tom de pele diferente e spikiness de seu cabelo, Tarles parece exatamente com Goku. Sua pequena diferença no penteado é que a Tarles é dado, pelo menos, dois "chifres do diabo" (este spikiness de seu cabelo são excluídas pela aparência Santo Tarles em 'Dragon Ball: O Plano Para Erradicar o Super Saiyajin', mas Tarles ainda tem isso em todas as suas outras aparições). No Dragon Ball Z: Anime Film Comics, afirma-se que a razão pela qual Tarles e Goku são parecidos, é porque os padrões faciais de cada guerreiro são semelhantes dentro dos Saiyajins de classe baixa. Tarles veste uma armadura de batalha cinza e preto. De todos os soldados de classe baixa que usam Scouters na série, Tarles é o único cuja lente do Scouter é vermelho. No próprio filme, Tarles diz que ele se parece com Goku, porque eles são de classe baixa e porque a classe baixa não tem muitos detalhes físicos distintos.

    No cartaz para a exibição de A Árvore do Poder, em 1990, Tarles é caracterizado com armadura de batalha branca e com uma placa azul escura no peito e luvas, e ombreiras amarelas.

    Nome

    Nome 'Tarles é um trocadilho com o "alface verde". O nome é gravado como, Tāresu. Se as duas primeiras sílabas são reorganizados, torna-se Retasu. Ignorando o alongado "a" do som, torna-se a grafia japonesa precisa de "alface", Retasu.

    Personalidade

    Tarles foi desenvolvido para ser 'Kakarot', a personalidade de Goku, que foi apagada, quando este caiu de um penhasco. Portanto, Tarles é mostrado para ser impiedoso, orgulhoso e confiante. Seu tratamento cruel com Gohan prova que ele se importa pouco ou nada para com os outros, mostrado novamente quando ele não revela tristeza nenhuma, quando Goku derrota seus subordinados leais. Tal como acontece com muitos outros vilões antes e depois dele, seu principal objetivo é conquistar o universo, embora ele planeja fazer isso usando sua árvore do poder, mesmo que isso signifique matar tantas pessoas inocentes no processo. Ele também parece gostar de sake [dub japonês] e tem prazer em ver os outros sofrerem, como a forma como ele riu quando Goku estava sendo atacado por seu próprio filho.

    Biografia

    Início de vida

    Tarles é um Saiyajin guerreiro da classe mais baixa. Embora ele parece ter em torno a mesma idade que Goku, Tarles é mais velho. O Suplementar Daizenshuu acrescenta que quando Goku nasceu, Tarles já deve ter sido um guerreiro de primeira, e talvez eles se conheceram na época. Tarles escapou da destruição do Planeta Vegeta por sorte, e soube do fruto da Árvore do Poder. Ele usou o extrato da árvore do poder para reviver dois membros dos extremamente inteligentes Beenz pessoas de fósseis, os irmãos Raisin e Lakasei. Os dois irmãos, então, construíram a nave espacial de Tarles e o resto da sua ordem. Podendo fazer o que quisesse no universo, Tarles viajou pelo universo para destruir planetas, comendo os frutos da árvore do poder e ganhando mais aliados. O grupo de bandidos que reuniu são chamados a Tarles Crusher Corps. Ele e todos os seus homens ficaram mais forte com o plantio repetidamente da árvore em planetas e comendo seus frutos. Quase trinta anos após a destruição do planeta Vegeta, Tarles e seu esquadrão de capangas fazem o seu caminho em direção à Terra para conferir o Saiyajin chamado Kakarotto (Goku). O Daizenshuu diz que desde que Tarles sabia de antemão que Goku estava na Terra, ele poderia ter tido um interesse na famosa coragem de Bardock e seu filho. No jogo Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road, Bardock inicialmente acredita que Gohan possa ser filho Tarles, o que implica que Bardock e Tarles conhecem um ao outro. Em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, Budokai Tenkaichi 3 e Raging Blast 2, quando Bardock e Tarles enfrentam um ao outro, eles têm uma conversa especial em batalha em que Tarles começa com "Então, você está aí Bardock! O que vai fazer? Você quer lutar comigo?", mostrando que eles provavelmente já ouviram falar um do outro, mas nunca se encontraram pessoalmente antes.

    A Árvore do Poder



    Tarles procura um planeta em que ele seria capaz de plantar a semente da árvore do poder, por isso ele pode comer o fruto e se tornar exponencialmente mais forte do que antes.

    Depois de sua chegada à Terra, ele não aparece até que ele vê Gohan derrotar um de seus homens, sozinho. Ele reflete a força do garoto e logo percebe que ele é o filho de Kakarotto (Goku). Gohan fica chocado ao descobrir que ele tem quase uma aparência idêntica à de seu pai, e também é de fato um Saiyajin. Tarles pede-lhe para se juntar à sua equipe, mas Gohan recusa a oferta. Piccolo logo vem em socorro de Gohan, mas é derrotado facilmente.

    Tarles logo vê que o rabo de Gohan cresce novamente. Ele rapidamente cria uma bola de energia e força Gohan a olhar para ele. Impotente, Gohan se transforma em um Macaco Gigante e vai sem rumo destruindo tudo e atacando Goku. Ele pára abruptamente quando vê seu amigo Grande Dragão. Ele pára e, graças à sua inocência, brinca com o Grande Dragão. No entanto, Tarles ataca o Dragão, provocando a ira de Gohan. Para surpresa de Tarles, Gohan é capaz de controlar a si mesmo e, especificamente atacar Tarles. Goku corta o rabo antes de Gohan ser atingido com um ataque mortal de Tarles. Goku promete para Gohan que vai derrotar Tarles.

    Com os guerreiros Z derrotados com muita facilidade, todos os homens de Tarles atacam Goku. Assistindo à margem, Tarles é emboscado por Piccolo. Tarles é capaz de sobreviver ao feixe especial à queima-roupa de Piccolo, e com uma explosão, Tarles derrota Piccolo. Com um único Kaio ken, Goku vence todos os homens de Tarles com um único hit cada, caindo todos ao mesmo tempo. Para a ira do Tarles, o poder de Goku continua a aumentar. Tarles batalha com Goku no mano-a-mano, percebendo que ele subestimou Goku.



    Eventualmente, Tarles agarra com sucesso e come um dos frutos, o que provoca um drástico aumento de força. Mesmo com um aumento de dez vezes do Kaio ken (vinte vezes na dub FUNimation inglesa), Goku é incapaz de derrubar Tarles, com Tarles ferindo muito Goku, queimando suas costas com vários ataques de energia. Com Goku aparentemente derrotado, Tarles acaba rapidamente com o restante dos Guerreiros Z, e sai debaixo da árvore do poder para tripudiar sobre sua vitória (não antes de eliminar a Genki Dama feita por Goku). No entanto, ele é confrontado mais uma vez por Goku. Em um stand-off, a Genki Dama de Goku consegue explodir Tarles, levando-o até o tronco da árvore do poder e causando uma enorme explosão que destrói tanto Tarles como a árvore.

    O Plano Para Erradicar os Super Saiyajins

    Versões Fantasma da Tarles, Coola, Lord Slug e Freeza aparecem quando os Guerreiros Z chegam ao último gerador do Gás Destron. Na batalha, Tarles decide lutar contra Gohan, e ele está sendo surrado pelo jovem meio-Saiyajin até a poluição causada pelo gás enfraquecer Gohan e os outros Guerreiros Z. Tarles prepara uma onda de energia combinada com o ataque dos outros guerreiros fantasmas, e eles estão prestes a eliminar os Guerreiros Z quando Bulma aparece e desliga o gerador de Gás Destron. Isso dá a Goku a oportunidade de derrubar Tarles, assim como os outros Guerreiros Z para derrotar seus respectivos adversários Guerreiros Fantasmas.

    Poder

    Apesar de ser considerado um guerreiro Saiyajin de classe baixa, o nível base de energia de Tarles é maior do que a de outros Saiyajins desse nível. Ele é capaz de vencer Piccolo (antes de comer qualquer fruta), cuja potência é de 18.000 (o mesmo que Kiwi e Vegeta durante a Saga Saiyajin). Isto pode ser devido a suas viagens através das galáxias fazendo-o mais forte, e ele devastou inúmeros planetas.

    Tarles calcula o nível de potência de Goku como cerca de 30.000. Quando a batalha começa, Goku tem inicialmente a borda; o folheto do filme afirma que Tarles tem um nível de potência de 19.000 durante este ponto. Depois de comer um pedaço de fruta da árvore do poder, o nível de potência de Tarles aumentou dramaticamente para mais de 300.000 de acordo com o panfleto do filme. Tarles derrota o Kaio ken de 10x de Goku (20x na dub em Inglês) com facilidade depois disso.

    Tarles também come outra fruta depois de vencer Piccolo, Tenshinhan, Yamcha, Kuririn e Caoz, o que poderia ter impulsionado seu poder para as alturas, embora para quanto é desconhecido. No entanto, ele é finalmente superado pela segunda Genki Dama de Goku (o Sr. Kaio descreve isso como uma Super Genki Dama, desde que foi formado a partir dos frutos da árvore).




    Técnicas e habilidades especiais
    • Vôo - Como a maioria dos personagens da série, Tarles pode manipular seu ki para empurrá-lo para fora da terra e tomar o vôo.
    • Finger Beam - Uma explosão de energia que dispara a partir de seu indicador e os dedos médios. Tarles usa isso para atacar o Grande Dragão para irritar Gohan e extrair sua forma Oozaru.
    • Kill Driver - Tarles cria um anel de fogo do ki e lança-o em seus adversários, lançando uma enorme explosão que é forte o suficiente para matar um Oozaru.
    • Full Power Energy Barrage Wave - Tarles libera uma rápida saraivada de esferas de energia roxas em seus oponentes, causando um acúmulo enorme de danos.
    • Eu Vou Cavar Sua Sepultura - Tarles soca o adversário, seguido por uma batida de joelho no ar. Em seguida, ele bate o adversário para o chão, seguido por uma Full Power Energy Barrage Wave. Tarles usa este ataque contra Goku no final do filme.
    • Ruptura do Meteoro - Tarles ataca o inimigo com joelhadas no ar, em seguida, voa até eles no ar, dá joelhadas no estômago e esmaga-os no chão, em seguida, logo antes de o inimigo atinge o solo, Tarles cobra para baixo para eles, joelhos no estômago novamente. Então, para acabar com eles, ele explode o inimigo indefeso com a mesma onda de energia que ele usou contra Piccolo no filme. É a explosão final na série Budokai Tenkaichi.
    • Rock Crusher - Uma técnica de joelho utilizado como parte da Ruptura do Meteoro. Nomeado em Dragon Ball: Raging Blast 2.
    • Calamity Blaster - Um feixe grande e poderoso de energia. Tarles usou estes duas vezes para combater a Genki Dama de Goku. Nomeado em Raging Blast 2.
    • Power Ball - Ao combinar seu ki com a atmosfera do planeta, Tarles pode criar uma bola que condensa raios Blutz, que simula os efeitos de uma lua cheia, permitindo-lhe transformar em um Grande Macaco. No dub FUNimation, ele chama esta técnica Blast lua.
    • Regeneração - Santo Tarles pode se regenerar usando o Gás Destron, e também em sua aparição jogável em Dragon Ball Heroes.
    • Chou Makouhou - Um dos Oozarus de Tarles em Blast 2 na série Budokai Tenkaichi.
    • Chou Makouhou Barrage - Um dos Oozarus de Tarles em Blast 2 na série Budokai Tenkaichi.
    • Chou MakousenOozaru de Tarles em Ultimate Blast na série Budokai Tenkaichi.
    • Howl - Um dos Oozarus de Tarles em Explosão 1 na série Budokai Tenkaichi.
    • Explosive Wave - Uma das explosões de Tarles 1 na série Budokai Tenkaichi.
    • Dragonthrow - Tarles usa esse lance na série Budokai Tenkaichi.
    Formas e transformações

    Macaco Gigante (Oozaru)

    Como todos os Saiyajins com uma cauda, ​​Tarles pode se transformar em um Grande Macaco com a visão de uma lua cheia (ou fontes similares). Embora ele nunca tenha se transformado no filme ou OVA, e ele afirma que ele iria perder o juízo, se ele o fizesse. Ele aparece transformado em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 e Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.

    Rei da Destruição Tarles

    Rei da Destruição Tarles é um personagem jogável em Dragon Ball Heroes, fazendo sua estréia em Jaaku Missão 5.

    Aparição em jogos

    Tarles aparece como um Guerreiro Fantasma no jogo Famicom Dragon Ball Z Gaiden: Saiyajin Zetsumetsu Keikaku e sua Playdia adaptação Shin Saiyajin Zetsumetsu Keikaku - chikyu-Hen, mas acaba sendo morto novamente, desta vez por Gohan. Em um final alternativo na versão Playdia, Tarles acaba matando Gohan em seu lugar. Além da versão Guerreiro Fantasma de Tarles que aparece como um chefe, Mirage Tarles (um Tarles de pele verde com armadura rosa) e Fantasma Tarles (Tarles roxo de pele com uma armadura azul) aparecem como inimigos regulares em Saiyajin Zetsumetsu Keikaku.

    Ele fez sua primeira aparição como personagem jogável em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, com um nunca antes visto Macaco Gigante. Sua forma Oozaru no jogo é típico de destreinados soldados de classe baixa, e não pode controlar sua mente (como ele havia dito no próprio filme). Tarles também é um personagem jogável em sua base e formas de Grande Macaco em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, e ele pode ser reproduzido apenas na sua forma base em Dragon Ball: Raging Blast 2. No jogo de arcade Dragon Ball Heroes, ele é jogável em sua forma base e também Rei da Destruição, adicionalmente Santo Guerreiro Tarles é jogável.



    Em Budokai Tenkaichi 2 e Budokai Tenkaichi 3, há um diálogo especial entre Tarles e Goku enquanto ele é um Super Saiyajin, Super Saiyajin 2, ou um Super Saiyajin 3, onde, ao ver a transformação de Goku, ele diz: "O quê? Não, isso é impossível!" Se Tarles vencer, ele vai dizer para Goku "Você me surpreendeu um pouco, mas não muito". Em Budokai Tenkaichi 2 e Budokai Tenkaichi 3 e Raging Blast 2, se ele for confundido com Goku, ele vai dizer: "Desculpe, mas você me confundiu com outra pessoa". Tarles também tem um diálogo especial com Goten, onde ele assume corretamente que ele é o outro filho de Goku. Em Budokai Tenkaichi 2 e o próximo jogo, Budokai Tenkaichi 3, Tarles e Vegeta tem uma conversa especial de pré-batalha (ele e Rei Vegeta tem o mesmo diálogo). Vegeta inicia dizendo: "Seu rosto é totalmente nojento!", a que Tarles responde dizendo: "Bem, este traz de volta memórias". Em Dragon Ball: Raging Blast 2, Tarles tem uma conversa especial em batalha com Vegeta e seus dois parceiros Saiyajins, Nappa e Raditz: ele diz: "Juntos, seria a maior força do universo!" como uma oferta para eles se juntarem a ele, mas todos os Saiyajins, respectivamente, recusam, dizendo: "Eu não gosto da maneira como você olha" (Vegeta): "O que um lixo como você quer comigo?" (Nappa), e "Eu não gosto de sua atitude" (Raditz). Se Tarles ganhar a batalha, a cada um dos Saiyajins derrotados, ele vai dizer: "Ahhh... a princesa de todos os Saiyajins" (Vegeta), "Hehehe ... eu estava esperando mais de um guerreiro de elite" (Nappa), e "Beg para a sua vida de joelhos e eu vou te perdoar "(Raditz).

    Dubladores
    • Versão japonesa: Masako Nozawa
    • Oceano dub : Ted Cole (versão TV), Ward Perry (versão VHS)
    • FUNimation dub : Chris Patton
    • Dub latino-americana: Mario Castañeda
    • Dub italiana: Christian Iansante, Luca Sandri
    • Dub brasileiro: Cassius Romero
    • Dub português: Henrique Feist

    Trivialidades

    Na AB Grupo francês e dub dinamarquês, Tarles é indicado para ser o irmão de Goku. Esta foi provavelmente uma forma de explicar suas semelhanças físicas para essa versão.
    Tarles é o único personagem que realmente consegue destruir uma Genki Dama. Mesmo Fraeza e Kid Boo, ambos que são significativamente mais fortes do que Tarles, só conseguiram freá-la ou repelí-la de imediato, respectivamente.
    No Plano Para Erradicar os Super Saiyajins, Tarles afirma que seu ódio pelos Saiyajins é maior do que Freeza, Coola e Lord Slug, um sentimento sem dúvida hipócrita. No entanto, este Tarles é apenas um fantasma, o que poderia explicar a ironia em sua declaração quando o real Tarles realmente exibia um orgulho perceptível em sua herança Saiyajin em The Tree of Might.
    Em alguns jogos, as roupas de Tarles tem várias alternativas no colorido de sua Armadura de Batalha, um Scouter com uma lente de cor semelhante ao de Tarble.