20 agosto 2013

Pilaf

Pilaf (Pirafu) é o primeiro vilão da série Dragon Ball. Possui apenas dois parceiros: Shu, um cão ninja, e Mai, uma mulher perigosa. Seu nome vem de pires, Pilaf.


Características


Possui um corpo baixo e azul. É um ser déspota capaz de torturar os outros por sua própria flatulência, considera lançar um beijo do ar muito erótico, capaz de chegar a um ser humano como tortura, ou uma seção de cócegas, ambos lançados em Bulma.


Biografia


Pilaf tinha cerca de 34 anos, quando decidiu pela primeira vez iniciar a busca pelas Esferas do Dragão para pedir a Shen Long para ser o rei absoluto do mundo. Seus seguidores tentaram roubar as Esferas do Dragão de outro grupo que estava reunindo, Son Goku e companhia, mas a única maneira que tinham para consegui-las, era levando-os para o seu castelo e trancando-os lá dentro. Mas quando Pilaf e seus capangas chamaram a Shen Long, Goku conseguiu abrir um buraco em uma parede com um Kamehameha, por onde Oolong pode sair e fazer o desejo antes de Pilaf. Depois disso, o furioso Pilaf resolve prender Goku e seus amigos em um calabouço com vidro blindado para que, ao amanhecer, morram queimados pelo sol, no entanto, Goku olha para a lua cheia e se transforma em Oozaru, destruindo o palácio de Pilaf.



Quando as Esferas do Dragão voltaram a ficar ativas, eles foram procurá-las em um navio voador, e apesar de terem conseguido enganar o Rei Cutelo, fazendo Shu se passar por Goku, o Coronel Silver os obrigou a renunciá-la.

Mas não desistiu, quando Goku e seus amigos tinham 6 Esferas do Dragão para ressuscitar o pai de Upa, Pilaf tinha escondido a sétima Esfera do Dragão e os espiou durante a batalha no Palácio da Vovó Uranai, onde viram que a fraqueza de Goku era sua cauda. Mas, quando o confrontou depois, com três robôs gigantes, viu que ele tinha perdido sua cauda, e foram facilmente derrotados.

Desesperados, decidiram libertar Piccolo Daimao, o Grande Rei Demônio, que tinha sido o terror do mundo no passado, a fim de aliar-se com ele para dominar o mundo; mas ele não quis cooperar com eles, e os jogou na parte vazia do avião em que viajavam. Aparentemente, eles sobreviveram.

Mais tarde, aparece em dois dos últimos episódios de Dragon Ball, em que tenta roubar o ovo do pássaro comedor de fogo e o leque  mágico (o Bashousen) para apagar o fogo da Montanha de Fogo.

Não sabemos nada mais dele por décadas, até que, 37 anos depois, ele e seus capangas, conseguem chegar ao Palácio de Kami Sama, onde eles descobrem Esferas de Estrelas Negras. Infelizmente para eles, Son Goku, que estava lá treinando com Oob, os descobre, e Pilaf, em um descuido, diz diante do Dragão que se Goku voltasse a ser uma criança, seria mais fácil derrotá-lo. Então, um Goku com o corpo 10 anos facilmente os derrota.


Goku SSJ4 resgantando Pilaf, Shu e Mai.
Sua última aparição é no episódio 40 de DBGT, quando Goku está resgatando todos os habitantes da Terra para evitar que morram na sua iminente destruição. Goku resgata Pilaf e seus dois subordinados perto das ruínas de seu antigo palácio.

Aparição em outras mídias


Aparece com seus assistentes no filme Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses. Aqui eles são vistos durante o aniversário de Bulma tentando roubar as Esferas do Dragão, com aparência de crianças entre 8 e 10 anos; porque, como explicaram em uma ocasião anterior, eles conseguiram obter as Esferas e desejaram a juventude, raciocinando que viveriam o suficiente para conquistar o mundo e desfrutar de seu reinado por muito tempo. Os Guerreiros Z não os reconhecem, já que eles acabaram como convidados na festa, onde Trunks se apaixona por Mai.


Pilaf, Mai e Shu crianças em A Batalha dos Deuses.
Pilaf tem uma participação em Cross Epoch, um one shot desenhado por Akira Toriyama e Eiichiro Oda, onde vários personagens de One Piece e Dragon Ball aparecem.

No game Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é listado como um dos personagens jogáveis, mas em um de seus endo-esqueletos ou máquinas.