26 agosto 2013

Hatchiyack


Hatchiyack (ハッチヒャック Hatchihyakku) é uma máquina poderosa criada pelo Dr. Lychee para destruir os Saiyajins. É o principal antagonista do jogo NES Dragon Ball Gaiden - Saiyajin Zetsumetsu Keikaku e também aparece no OVA O plano para exterminar os Super Saiyajins.



História

Os Saiyajins atacaram os Tsufurujins para apoderar-se do planeta Plant, ao qual logo se 
Hatchihyack
ハッチヒャック
Hachihyaku
  • Normal e 
  • Transformado
Hatchiyack Trans
Hatchiyack transformado
Hatchiyack
GêneroMasculino
Data de nascimentoDesconhecida
Data da morteDesconhecida
IdadeDesconhecida
TransformaçõesForma avançada
RaçaAndroide Tsufurujin
OcupaçãoVilão
ProcedênciaPlaneta Sombrio
FamíliaDr. Lychee (criador)
SerieDragon Ball ZDragon Ball Z
Primeira apariçãoO plano para erradicar os Super Saiyajins
chamaria de planeta Vegeta. Enquanto um Tsufurujin chamado Dr. Lychee, tentando escapar do planeta foi assassinado pelos ataques dos Oozarus.

Todo o ódio que Lychee tinha pelos Saiyajins foi passado ao computador, que foi criado por ele, Hatchiyack. O computador vagou pelo espaço até que chegou a um planeta sem vida (um cemitério espacial). Hatchiyack criou um guerreiro fantasma do Dr. Lychee usando o ódio que havia absorvido dele para poder acabar com a raça dos Saiyajins. Então ele se instala no planeta Sombrio.

Também foi responsável por criar monstruosos inimigos, com distintas variações, os quais lutaram contra Goku e seus amigos para poder destruir as máquinas que produziam o Gás Destron. No planeta Sombrio, ele criou os guerreiros fantasmas de Freeza, Coola, Tarles e Slug.

Logo que Vegeta eliminou os guerreiros fantasmas definitivamente, a máquina criou um corpo de guerreiro androide para acabar com seus odiados inimigos. Hatchiyack derrotou com facilidade os guerreiros da Terra, mas Goku viu o ponto fraco do androide. Enquanto realizava seu ataque mais mortífero (chamado Revenger Cannon) Hatchiyack precisava de 15 segundos para carregar a energia, e justo depois de lançar seu ataque, nesse precioso momento era vulnerável. Goku, Gohan, Vegeta, Trunks e Piccolo combinam seus ataques criando um enorme raio de energia que acaba com o ser maligno.

Jogos

Dragon Ball Z Shin Saiyajins zetsu metsu kaikaku Chikyuu Hen: Na versão do jogo da Playdia, a história de Hatchiyack tem vários finais alternativos além do que podemos ver no jogo de NES e na parte 2 do OVA original. A história tem várias ramificações segundo as opções que vá elegendo dentro do jogo:

  • Final 1 - Hatchiyack alcança sua segunda forma momentaneamente e depois demonstra que tem a capacidade de se multiplicar. Goku descobre qual é o Hatchiyack verdadeiro graças a uns pequenos espelhos e o destrói com um kamehameha.
  • Final 2 - Hatchiyack usa seu poder de multiplicação, depois de se fazer gigante ele pode se transformar, alcançando uma segunda forma muito mais poderosa. Assim, derrota os guerreiros da Terra. Goku não tem mais opções a não ser realizar a Genki Dama, com a energia de alguns seres que conheceu em sua viagem até o planeta Sombrio. Hatchiyack é destruído.
  • Final 3 - Hatchiyack alcança sua segunda forma e detona Goku e companhia. Goku não tem mais opções a não ser usar a Genki Dama, mas Hatchiyack o ataca antes que Goku lance a grande esfera de energia e mata Goku. Depois vence os demais e se apodera da Terra.
  • Final 4 - Hatchiyack se torna gigantesco. Seus ataques agora são muito mais devastadores. Enquanto Gohan e os demais o distraem, Goku consegue penetrar em seu interior. Assim, e graças a ajuda de uma fada que ele havia conhecido em sua viagem espacial, chega até a célula central do androide e a destrói, acabando com o maligno ser.
  • Final 5 - Hatchiyack se torna gigante. Gohan e os demais o distraem e Goku consegue entrar em seu interior, mas uns tentáculos do corpo de Hatchiyack aprisionam Goku, atrapalhando e o asfixiando, levando-o à morte. Hatchiyack vence os demais e se apodera da Terra.

Dragon Ball Raging Blast 2: Para esse jogo na versão de PlayStation 3 e XBOX 360 foi realizado uma espécie de remake-resumo animado sobre os dois OVAs de Lychee e Hatchiyack. A nova animação segue a trama dos OVAs antigos e serve como intro para alguns combates no modo história. Nela aparece Hatchiyack. No mais, Hatchiyack aparece como personagem jogável dentro do jogo com sua forma normal de guerreiro androide.

Dragon Ball Heroes: Neste jogo arcade de cartas, Hatchiyack também aparece. Tão só apareceu no período de um mês, desde 20 de novembro de 2010 até 20 de dezembro do mesmo ano.



Poderes e características nos jogos e OVA

Hatchiyack era em princípio um computador construído pelo Dr. Lychee, que graças ao ódio que seu criador o impregnou,foi capaz de criar por si mesmo toda uma legião de seres e robôs para destruir os Saiyajins. O computador foi construído precisamente para canalizar e utilizar a energia do ódio dos Tsufurujins. Entretanto, Hatchiyack foi capaz de evoluir até uma forma viva e reunindo toda a energia do ódio do Dr. Lychee, criou um guerreiro androide como extensão de si mesmo.

Formas e transformações

Hatchiyack computador: em sua forma de computador Hatchiyack, quando absorve o ódio de seu criador, o recria como um Guerreiro Fantasma. Também criou toda uma raça de monstros e recriou Guerreiros Fantasmas com as formas de Slug, Coola, Freeza e Tarles. Também podia criar monstros mecânicos como os Deuses Guardiões e distintas máquinas capazes de expandir o Gás Destron na Terra. Usando todo o ódio do Dr. Lychee, ele conseguiu converter-se em um ser vivo, na forma androide.

Hatchiyack guerreiro androide na forma normal: nesta forma Hatchiyack é mais forte do que Brolly em sua primeira aparição e pode derrotar sem problemas Goku Super Saiyajin, Gohan Super Saiyajin, Vegeta Super Saiyajin, Trunks do Futuro Super Saiyajin e Piccolo. Seu ataque mais devastador nesta forma é uma tremenda descarga energética. A desvantagem de Hatchiyack nesta forma encontra-se em poder atacar, tanto corpo a corpo, o qual pode ser usado para esquivar seus golpes enquanto o carrega para atacar com uma forte descarga de energia quando já gastou todo o seu poder e está vulnerável.

Hatchiyack guerreiro androide segunda forma: nesta forma se torna mais forte que na versão anterior. O androide derrota com maior facilidade Goku e os demais, que nada podem fazer frente a ele. Para vencê-lo é necessário que Goku crie uma Genki Dama reunindo a energia de distintos seres do universo.

Hatchiyack guerreiro androide forma gigante: podia voltar a ser gigante para "esmagar" seus inimigos. A solução para eliminá-lo neste forma foi introduzir-se em seu corpo e destruir seu núcleo central. O interior de seu corpo Hatchiyack possuía uma espécie de tentáculos grudados em suas paredes internas, capazes de atrapalhar e asfixiar até a morte qualquer corpo estranho que penetra seu interior.

Hatchiyack guerreiro androide multiplicado: pode multiplicar seu corpo para lutar. Entretanto apenas um de seus corpos é o verdadeiro e pode ser detectado com um simples espelho (que só mostrará o corpo original). Se atacar o verdadeiro corpo nesse momento, Hatchiyack pode ser eliminado com um simples kamehameha.

Majin Hatchiyack é um personagem jogável no game Dragon Ball Heroes onde é um dos Reis da Destruição.



Curiosidades

  • A história de Hatchiyack e o Dr. Lychee não foi editada fora de seu país de origem, assim sendo, se trata de um material raro e difícil de conseguir. Sua aparição no jogo Dragon Ball Raging Blast 2 foi o primeiro contato que muitos fãs tiveram com estes personagens.
  • No jogo de NES Hatchiyack é um personagem secreto que só aparece como chefe (boss) no final do jogo se vencer o Dr. Lychee sem usar nenhuma Semente dos Deuses (senzu) na batalha.
  • A história de Hatchiyack é uma trama alternativa, apenas aparece em um OVA e em uns jogos. Não tem relação direta nem com o mangá e nem com o anime, mesmo que Goku o compare com Brolly no OVA, dando a entender que nesta história alternativa os guerreiros já haviam batalhado com o "Super Saiyajin Lendário", e situando de algum modo a ação no período de espera para os Jogos de Cell. Além das aparições dos guerreiros fantasmas de Coola, Freeza, Slug e Tarles.
  • No OVA de 2010 de seu especial, tem algumas partes verdes, que antes eram azuis.
  • Seu poder é ligeiramente mais alto do que o de Brolly Super Saiyajin Lendário (em seu primeiro filme).
  • Tem várias similaridades com Baby:


  1. Ambos são máquinas Tsufurujins desenhadas para vingar-se dos Saiyajins;
  2. Ambos usavam o rancor para se fortalecerem;
  3. Ambos foram em uma máquina que fugiria do planeta Vegeta justo quando os Oozarus estavam destruindo tudo;
  4. Ambos eram a esperança de um Tsufurujin cientista que deu sua vida para ativá-lo;
  5. Goky afirma que é mais forte que Brolly (em seu primeiro filme).