24 julho 2013

Dabura


Dabura (ダーブラ, Dabura) é um governante do reino dos demônios. Existente há milhares de anos, Dabura é colocado sob o controle de Babidi por um feitiço, e rapidamente torna-se a sua mão direita, além de ser seu servo. Seu nome é originalmente tirada da segunda metade do famoso fórmula mágica "Abracadabra"


Biografia

Ele é visto pela primeira vez quando Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo e Kuririn estão 
Dabura 
Trans Dabura
Dabura
GêneroMasculino
Data de nascimentoDesconhecido
Data de morteDesconhecido
IdadeDesconhecido
TransformaçõesNenhum
RaçaDemônio
OcupaçãoRei dos Demônios
OrigemMundo dos demônios
FamíliaNão especificado.
Séries
Dragon Ball Z
Primeira aparição
Dragon Ball Z
Episódio 220 - O perverso mago Babidi
observando a nave espacial de Babidi com Kibito e o Supremo Sr. Kaio, a quem tentam ajudar a impedir o despertar de Majin Boo. Babidi e Dabura estavam cientes de que já tinha uma enorme quantidade de energia para despertar Majin Boo, então Babidi decide que deve se livrar de todos e dá a ordem para Dabura matar todos. Dabura obedece e rapidamente toma conta do grupo. Com apenas um golpe mata Kibito. Em seguida, cospe em Piccolo e Kuririn, transformando-os em pedra.

Babidi e Dabura juntam-se num salão onde encontra-se a esfera de Majin Boo, para ver como Vegeta facilmente derrota o seu primeiro capanga: Pui Pui e, em seguida, aparece Yakon, que enfrenta Goku e explode por causa da grande quantidade de Ki absorvida de Goku. Vendo o poder dos adversários, ele decide enfrentar todos, porém apenas Gohan luta.


Quando luta pela primeira vez com Gohan, Goku menciona que o poder de Dabura é comparável à de Cell. Embora à primeira vista parece que Gohan e Dabura possuem o mesmo nível de Ki, Goku se corrige e diz que Dabura poderia ser mais poderoso do que eles pensavam.


Depois de uma longa luta, Dabura percebe que não precisa mais lutar ao ver Vegeta se estranhando com Goku, e então tem a ideia de convertê-lo em um Majin, fugindo assim de sua batalha contra Gohan

Ele permanece ao lado de Babidi até a ressurreição de Majin Boo, incrédulo no que vê, decide atacar Boo, mas ele acaba perdendo suas vida quando é transformado em cookie pelo poder de Majin Boo.

Após sua morte, foi enviado para até o Sr. Enma Daio que decidiu enviá-lo para o Paraíso, porque o inferno seria bom demais para ele.


Curiosidades

  • Dabura devia ter revivido, já que quando foi ao Paraíso ele ficou bom porque Babidi não o possuía mais, mas não reviveu, porém Vegeta era bom na luta contra Kid Boo, e ainda morto ficou bom e então reviveu, embora isso possa ser porque Vegeta realmente tenha ficado bom de coração, ao contrário de Dabura que arrancaram sua maldade e então se tornou bom.
  • Quando Majin Boo transforma os outros em doces, eles tem o tamanho normal de um doce comum, mas Dabura era de tamanho real.