24 julho 2013

Cédulas de R$ 100 em homenagem a Goku foram impressas?

Conheça a verdadeira história por trás da notícia maluca envolvendo o famoso e poderoso personagem de Dragon Ball.

Há alguns dias circulou pela internet uma interessante notícia sobre um funcionário da Casa da Moeda que teria sido sumariamente demitido por imprimir 5 mil cédulas de R$ 100 com a frase “Goku Seja Louvado” em vez da tradicional “Deus Seja Louvado”. A publicação informava ainda que o Governo Federal teria determinado a abertura de uma sindicância interna para apurar o caso, além de abrir três processos e outras duas investigações paralelas.



Além de o suposto deslize ter se transformado em caso de polícia, a notícia também dizia que o Governo Federal teria confirmado que as notas já estão em circulação, e que diante da dificuldade de recolhimento, era solicitado que quem as encontrasse deveria riscar o nome “Goku” com caneta e escrever Deus ou Lula ao lado.

Goku seja louvado...

Fonte da imagem: Reprodução/G17

A notícia foi publicada pela turminha do site G17 que, caso você não saiba, é famoso por postar matérias humorísticas que volta e meia pegam muita gente desavisada.

Conforme explicou o pessoal do portal E-Farsas, todas as brincadeiras postadas pelo G17 trazem no rodapé uma nota explicando que os leitores não devem levar nada do que é divulgado ali a sério, e que as matérias não devem ser utilizadas como fonte de informação. Portanto, a história sobre a impressão das notas não passa de uma sátira.

Fontes: MegaCurioso, G17 e E-Farsas