02 junho 2013

Super Saiyajin 4


Super Saiyajin 4

Controle da raiva, do ódio e da razão. Essa é a chave que controla a transformação para o nível Super Saiyajin 4, alcançada por Goku e mais tarde por Vegeta. Em Dragon Ball GT, essa transformação é decorrente do controle total do Saiyajin em sua forma Oozaru transformada em Super Saiyajin (ou Oozaru dourado). As razões para um Oozaru alcançar a forma Super Saiyajin durante a metamorfose não são explicadas na série, mas pode-se teorizar que é devido ao absurdo nível de força já alcançado pelos personagens no decorrer de toda a série, mesmo que o nível Super Saiyajin não esteja condicionado ao poder de luta. 


Curiosamente, Rou Kaio Shin já previa o potencial do Super Saiyajin 4.

Goku e Vegeta Super Saiyajin 4.

Fisicamente, essa é a transformação mais radical, onde o cabelo é preto, a coloração dos olhos muda para uma cor amarelada (Goku) ou ciana (Vegeta), as sobrancelhas são mais espessas, aparecem olheiras enormes e o corpo é coberto com uma espécie de pelo de coloração rosada (Goku) ou avermelhada (Vegeta). 

Goku Super Saiyajin 4.

Magicamente, o Saiyajin aparece com vestimentas (sapatos, cintos e calças) que não condizem com o que usava anteriormente a transformação (já que Goku e Vegeta transformam-se diretamente neste nível sem precisar se expor novamente a Lua e a condição de Oozaru dourado). Em tempo: as roupas também aparecem na primeira transformação em Super Saiyajin 4, onde o Oozaru dourado (sem roupa alguma) "desmorfa" até alcançar a quarta forma.

Vegeta Super Saiyajin 4.

Gogeta também aparece na forma de Super Saiyajin 4, após a fusão de Goku e Vegeta realizarem a dança da fusão na forma de Super Saiyajin 4 na última fase de Dragon Ball GT.

Gogeta Super Saiyajin 4.