02 junho 2013

Super Saiyajin 3


Super Saiyajin 3

Bem diferente dos outros níveis, o Super Saiyajin 3 é alcançado por meio de muito treino. Durante o tempo que Goku treinou no Paraíso (após a Saga de Cell), Goku aprendeu como passar para o terceiro nível de Super Saiyajin. Isso traz ainda mais força e velocidade, porém exige muito do realizador, já que exige bastante tempo para realizá-lo e quando consegue consome-se muita energia rapidamente, inclusive a energia de vida (Goku reduziu drasticamente seu tempo na Terra concedido por Emma Daio por realizar essa transformação). 


Fisicamente, mais cabelo e a ausência de sobrancelhas e grandes descargas elétricas, como as do Super Saiyajin 2, são observados nessa transformação. O maior problema deste nível é que ele demanda de muita energia, portanto um Saiyajin pode manter nesse nível apenas por um curto período de tempo. 

Gotenks Super Saiyajin 3.
Apenas Goku alcançou este nível normalmente, entretanto a eficácia deste nível se deu na primeira vez em que vimos quando Goku lutou com seu corpo físico porém ainda morto decorrente da batalha com Cell. Tanto que ao tentar utilizar a transformação na luta final contra Boo, Goku, já vivo, não conseguiu manter essa transformação em seu poder máximo. Trunks fundido a Goten, alcança este nível, mas apenas desta forma, tendo como pano de fundo para sua transformação o efeito de comicidade da saga, apesar do treinamento que os dois tiveram na Sala do Espírito e do Tempo. Além disso, a transformação reduz drasticamente o seu tempo de fusão de 30 para 5 minutos. Trunks chama essa transformação de Ultra Super Saiyajin, no mangá.

Goku Super Saiyajin 3.
Considerando os fillers, podemos ver no 12º filme de Dragon Ball Z (Uma Nova Fusão), o nível Super Saiyajin 3 durante a batalha de Goku, ainda morto, contra Janemba, e de Gotenks contra os invasores do inferno. E no 13º filme de Dragon Ball Z (O Punho do Dragão), onde Goku (já vivo) e Gotenks utilizam desta transformação em Super Saiyajin 3 contra Hildergarn. 



No mangá, o nível Super Saiyajin 3 é o mais poderoso dos níveis alcançados na série.