06 junho 2013

Nº 18


Esse tal Goku é mais forte que Vegeta? Não, então nenhum dos dois tem minhas habilidades
Nº 18

A androide Nº 18 (Lazuli quando era humana), foi criada a partir de uma base humana pelo  
Androide 18
人造人間18号
Jinzōningen Jū Hachi
Dragon Ball GT
Androide 18 GT
Nº 18
GêneroFeminino
Data de nascimentoDesconhecida
Data da morte8 de Maio do Ano 774 (revivida)
Idade


  • 18-36 DBZ
  • 46-47 DBGT
  • TransformaçõesNenhuma
    RaçaHumana/Convertida em Androide pelo Dr. Gero
    Ocupação
  • Lutadora de Artes Marciais
  • ProcedênciaPlaneta Terra
    Família


  • Nº 17 (irmão gêmeo)
  • Kuririn (esposo)
  • Marron (filha)
  • Dr. Gero (criador)
  • Séries
    Dragon Ball ZDragon Ball Z

    Dragon Ball Z KaiDragon ball kai logo

    Dragon Ball GTDBGT Logo
    Primeira aparição


  • Mangá: Volume 29, Capítulo 349
  • Anime: Episódio 132 de Dragon Ball Z
  • Dr. Gero com o único fim de matar Goku. Esta charmosa androide se une posteriormente aos Guerreiros Z e mais tarde termina sendo a esposa de Kuririn e mãe de Marron. Apesar de não participar de nenhuma batalha contra Majin Boo, luta contra o Super Androide 17 em Dragon Ball GT com a ajuda de Goku.

    Aparência

    Nº 18 o cabelo loiro, ao qual corta posteriormente, depois da batalha contra Majin Boo. Seus olhos são de cor azul e sua pele é clara. Em Dragon Ball Z vestia uma blusa preta com mangas brancas com listras, usava uma saia azul e um cinto com fivela de ouro. Finalmente, suas botas são marrons e chegam até os tornozelos. Entretanto, em Dragon Ball GT seu aspecto muda totalmente. A Nº 18 agora é uma mulher casual com roupas comuns e um penteado normal, também usa um colar de pérolas.

    Biografia

    • Passado

    A Nº 18, conhecida até esse momento como Lazuli, era originalmente humana e irmã mais velha de seu irmão gêmeo. Um dia, o Dr. Gero os encontra e os captura para começar seu processo de transformação. Este processo apaga toda a sua memória ,menos algumas condutas de seu caráter, sobretudo, o Nº 17 que possuía uma caráter forte. Dois anos depois, com 26 anos, foram despertados para combater Vegeta e seus amigos.

    Dragon Ball Z


    Nº 18, junto co seu irmão e uma outra criação de Dr. Gero, se encontram desativados e trancados em cápsulas dentro do Laboratório do Dr. Gero. Logo depois da derrota do Nº 19, e tendo se surpreendido pelo poder dos Guerreiros Z, o Dr. Gero decide ativar os androides como último recurso. Junto de seu irmão, a Nº 18 desperta e assassinam seu criador antes que ele pudesse desativar os androides com o controle remoto. Uma vez livres e sem ninguém para dar ordens, a dupla desperta o androide Nº 16, um androide defeituoso mas com um grande poder. Como primeiro objetivo, os androides começam sua busca para encontrar e assassinar Goku, não para cumprir os desejos de seu criador, mas simplesmente porque estava em suas programações. Entretanto, no trajeto, Vegeta aparece confiando em seu poder e desafia a Nº 18 para um combate. Com grandes habilidades, a mulher derrota seu oponente e logo após, ajuda seu irmão contra os demais. O último guerreiro a ficar de pé é um aterrorizado Kuririn, a quem a Nº 18 não derrota, apenas caminha até ele e se despede com um beijo na bochecha.

    Vários dias depois de sua busca para encontrar GokuPiccolo, fusionado com Kami Sama aparece com a intenção de eliminar um dos androides para Cell não aperfeiçoar seu corpo. Após um combate equilibrado com o Nº 17, os guerreiros começam a demonstrar fraquezas durante a luta, e nesse momento, Cell aparece. O monstro derrota facilmente Piccolo e absorve o androide Nº 17, diante de um Nº 18 paralisada, apenas observando. A mulher recebe a ordem fugir do lugar, já que ela era o objetivo de Cell para se aperfeiçoar.

    Algum tempo depois, aparece incrédula quando Kuririn aparece com o controle remoto que poderia desativá-la, podem assim destruí-la e evitando que seja absorvida. Porém, Kuririn desiste devido aos seus sentimentos por ela, e destrói o controle, deixando a Nº 18 desconcertada. Entretanto, Super Vegeta estava dando uma surra em Cell Semi Perfeito, que tentava persuadir o Saiyajin para permitir a absorção da Nº 18 e obter a forma perfeita. Como estava querendo testar suas habilidades em seu estado perfeito, Vegeta permita que absorva a Nº 18. TrunksKuririn e o Nº 16 tentam evitar que Cell a absorva, mas Cell usa o Taiyoken e absorve tranquilamente a androide, conseguindo sua perfeição.



    Dias mais tarde, durante a batalha de Gohan Super Saiyajin 2 contra Cell Perfeito, quando o Saiyajin golpeia muito forte no estômago do monstro, faz com que ele "vomite" a androide Nº 18, que foi protegida por Kuririn até a final da batalha contra Cell. Após despertar confusa no Palácio de Kami Sama, 18 espia os Guerreiros Z e o poderoso Shen Long. Ao ver que faltava um desejo, Kuririn pediu que o Nº 17 e a Nº 18 fossem transformados em humanos novamente, mas o Dragão é incapaz de realizar este desejo, então Kuririn tem uma segunda ideia, a qual pede para retirar as bombas dos androides. Este gesto, entre muitos outros, fez com que 18 tivesse alguns sentimentos por Kuririn, eles se casaram um ano depois, e tiveram uma filha chamada Marron.




    Depois de viver alguns anos em paz com seu marido, Nº 18 decide participar da nova edição do Torneio de Artes Marciais para ganhar o prêmio. Devido a aparição dos capangas de Babidi, vários lutadores abandonam a competição, deixando os cinco restantes em uma Batalha de Eliminação. Goten e Trunks, disfarçados de Mighty Mask, elimina Kira, e a Nº 18 derrota Jewel. Ao ver as habilidades do oponente, os dois decidem travar uma batalha no céu. Depois de uma difícil batalha, Nº 18 desfere um golpe que parte seu oponente ao meio, revelando serem Goten e Trunks, que logo são desclassificados. Tendo a vitória assegurada, 18 pressiona o Mr. Satan e lhe oferece a vitória do torneio se ele dobrar o valor do prêmio. Para defender seu título, o campeão aceita, porém não se sabe se Mr. Satan pagou ela realmente. Algum tempo depois, a androide, junto com sua filha, e os Guerreiros Z se refugiaram no Palácio de Kami Sama para se esconderem de Majin Boo. Entretanto, em sua nova forma, Super Boo encontra o palácio e depois de escapar da Morada do Tempo, transforma todos em chocolates. Kuririn tentou dar uma chance para sua esposa e filha, atacando o demônio, mas foi facilmente derrotado. Nº 18 tentou aproveitar a oportunidade de fuga que Kuririn criou para salvar a si e sua filha, porém foi em vão. Durante a batalha contra Majin Boo, foi revivida junto com os outros habitantes da Terra pelas Esferas do Dragão de Namekusei.



    Dragon Ball GT

    A androide Nº 18, como muitos dos Guerreiros Z, perdem a importância na série de Dragon Ball GT, mas tem uma grande aparição durante a Saga Super 17. O antigo Nº 17, controlado pelo novo Nº 17 do inferno, assassina Kuririn em frente a Nº 18, e logo tenta acabar com Marron, provocando sua irmã que tenta impedir e acaba gravemente ferida. Tempo depois, aparece para ajudar Goku em sua batalha contra o Super 17, trabalhando em conjunto com seu antigo rival para recuperar seu irmão. Após uma intensa batalha na qual descobrem o ponto fraco do inimigo, 18 e Goku destroem o poderoso Super 17.



    Poder

    Por ser uma androide, possui um força sobre-humana e energia ilimitada que a permite lutar sem se esgotar. Apesar das vantagens em combate que tem por ser uma androide, a Nº 18 é mais fraca do que Cell Imperfeito logo que este havia absorvido os habitantes da Cidade de Ginger. Isto ajuda a identificar que o poder de 18 é maior do que os dos inimigos como FreezaCoola e Rei Cord, que foram facilmente derrotados por Super Saiyajins. Seguindo a história do mangá, Nº 17 deduz que Nº 18 não podia contra Vegeta Super Saiyajin e Trunks Super Saiyajin, o que podemos deduzir, é que são muito mais fortes do que um único Super Saiyajin. Além disso, no filme Dragon Ball Z - O Combate Final, pode-se afirmar que a androide Nº 18 não é rival para Brolly. A androide também é ligeiramente mais poderosa que seu irmão Nº 17, ainda que mais fraca do o Nº 16, Cell Imperfeito ou qualquer outro inimigo cuja força supere algum destes.


    Técnicas
    • Voo
    • Onda de Potência
    • Lute à Sério!
    • Disco Destruidor
    • Duplo Disco Destruidor
    • Sádica 18
    • Bala Infinita

    Dublagem
    Curiosidade
    • Em Dragon Ball GT, quando luta com o androide 17 por ter matado Kuririn, se vê claramente que se cansa, o que não devia acontecer, já que ela tem energia ilimitada e pode lutar sem se cansar.