10 julho 2013

Mr. Satan


Mr. Satan aparece pela primeira vez na série no ano 767, como campeão mundial dos pesos pesados de artes marciais e última esperança da humanidade para não ser destruída por Cell. Obviamente isto é o que diz sua auto-publicidade e os Guerreiros Z sabem perfeitamente que Mr. Satan não tem possibilidade alguma de vencer Cell, já que ainda que possui uma força superior à média humana, se trata somente de um fanfarrão com delírios de grandeza.



Mr. Satan apresenta-se no área dos Jogos de Cell e desafia ao monstro, apresentando-se como primeiro voluntário para se medir com ele, mas dantes de que isso ocorra, chegam 
Mr.Satan
250px-Mr.SatanHerculeWMAT
ミスター · サタン
Misutā Satanás
Nome no AnimeMr.Satan
Nomes AlternativosMr. Satan Hercule
Mr. Savage Enfer Mestre Pogi Mestre Bonito Mark Campeão do mundo Ponas Šėtonas Pan Szatan
Primeira ApariçãoDragon Ball Z:Manga: "O Novo Kami Sama"
Apareceu em
DB Series
DBGT Series
RaçaHumano
SexoMasculino
Data de morteAno 820
OcupaçãoLutador
AfiliaçãoTorneio De artes Marciais
Relações

  • *Mr. Satan do Futuro (contrapartida linha de tempo alternativa)
    • Ex-Esposa (desconhecida)
    • Videl (filha)
    • Gohan (genro)
    • Pan (neta)
    • Goku Jr. (tatara-tatara-neto)
    • Majin Boo (sócio/melhor amigo)
    • Bee (cão de estimação)
    • Assistente
    • Senhorita Piza (agente)
    • Piroshiki (estudante)
    • Calloni (estudante)
    • Guerreiros da Galáxia (estudantes)
  • ao lugar Piroshiki e Calloni, seus dois melhores discípulos, também dispostos a enfrentar o monstro antes que seu chefe tenha que sujar as mãos indignamente. Não obstante, ambos são derrotados com facilidade, sendo expulsados do tatami sem chegar a tocar no monstro, que lhes impede com seu Ki. Depois de umas quantas tolices mais, entre as quais Mr. Satan empilha horizontalmente 15 peças de telhas e quebra 14 delas em um golpe só, por fim dá começo o combate entre Mr. Satan e Cell, no que o humano se lança sobre o monstro e começa a dar-lhe golpe depois de outro. Como não podia ser de outra maneira, ao monstro não se afeta em absoluto e não se move do lugar, até que cansado, dá uma bofetada no humano e lhe envia a vários metros de distância contra uma montanha. Apesar de tudo, Mr. Satan alega ter escorregado e regressará ao combate depois de um pequeno descanso, enquanto os Guerreiros Z começam a enfrentar o monstro. Desde esse momento, converte-se num descrente espectador, que pensa que todas as habilidades dos Guerreiros Z são truques baratos e que não têm possibilidades ante Cell. Mas como espectador, adquirirá uma importância especial, já que se armando de valor e ainda a risco de sua própria vida, arremessará a cabeça do androide Nº 16 até onde se encontra Gohan, o que influirá decisivamente na transformação do pequeno em Super Saiyajin 2 e que o combate por fim se reverte em favor das forças Z. Ao final dos Jogos de Cell, com o resto de espectadores inconscientes e os Guerreiros Z desaparecidos da zona, Mr. Satan atribui a si mesmo a vitória sobre Cell, se convertendo assim no maior herói mundial de todos os tempos.

    Anos mais tarde se reencontra com os Guerreiros Z quando estes se apresentam como participantes do 25º Torneio de Artes Marciais e praticamente tudo são desgostos para o pobre Mr. Satan. Sendo o sobre-protetor pai de Videl, tem que ver como um jovem (Gohan) se converte em seu noivo. Ademais tem a desgraça de ter que enfrentar o pequeno Trunks num combate de exibição, por ter sido o campeão da competição infantil do Torneio, e de fazer a final do Torneio contra a androide Nº 18. Ainda que tenha saído bem de ambas as situações, recebe uns quantos golpes mais dolorosos do que ele esperava. Pouco depois, ante o aparecimento de Majin Boo, o mundo elege-o de novo como seu salvador, e uma vez mais se vê obrigado a enfrentar à nova ameaça, ainda sabendo que não tem possibilidade alguma de vencer, mas de novo mostra um grande talento, e ante sua impossibilidade para vencer o monstro, consegue apaziguar e educar Majin Boo para que deixe de matar. Depois de demonstrar seu valor em várias ocasiões, incluído no planeta dos Kaio Shin, onde não só enfrenta diretamente ao Majin Boo original, senão que faz de intermediário para que Goku consiga formar uma Genki Dama, também demonstrará um grande coração ao impedir que o Boo gordo seja eliminado, e conseguindo que seja aceito na sociedade. Após isto, Boo gordo viverá com ele durante longos anos, e ajudar-lhe-á a ganhar os Torneios de Artes Marciais, eliminando aos adversários complicados e se deixando vencer pelo próprio Mr. Satan na final da cada torneio.


    Para o ano 779 converte-se no orgulhoso avô de Pan, filha de Gohan e Videl, e no ano 790, bem mais velho, sofrerá a perda de Mr. Boo (Boo gordo), na batalha contra Baby, sendo esta um de seus últimos aparecimentos dentro da série.



    Características


    Sem dúvida, a característica mais notável de Mr. Satan é seu imenso ego, que causa vergonha alheia aos Guerreiros Z (salvo a Vegeta, que lhe impacienta e enfurece), ainda que de cara aos espectadores da série, é uma personagem extremamente cômico, que parece viver uma realidade muito diferente à de Goku e seus amigos, ao não ser capaz de entender as capacidades de seus inimigos, atribuindo todo aquilo que parece incrível, a truques de magia ou sonhos próprios dos quais não pode acordar.




    Como já se disse, Mr. Satan possui uma força física muito superior à média humana e realmente faz coisas incríveis para o ser humano médio, mas está bem longe de atingir e entender os místicos poderes dos Guerreiros Z e não possui capacidades extraordinárias, nem técnicas especiais. Ele batiza a suas técnicas com nomes realmente surpreendentes do tipo "Super punho explosivo dinâmico", mas realmente não deixa de ser simples golpes, que não têm nenhum efeito fora do normal.


    Apesar de sua incredulidade e seu ego, Mr. Satan demonstrou em várias ocasiões, ter um grande coração e uma valentia oculta que foi necessária aos Guerreiros Z para se alçar finalmente com a vitória, pelo que em última instância, Goku reconhece que de alguma maneira ele também é um herói.