29 maio 2013

Videl


Videl é a filha de Mr. Satan, que, como pai, tenta protege-la de qualquer perigo, especialmente dos homens. Criada na mansão de Mr. Satan e dona de uma imensa fortuna, Videl no entanto não é partidária da vida fácil, ela se dedica a fazer o bem, combatendo a delinquência.


Seu primeiro aparecimento é 7 anos após a morte de Cell, quando Gohan vai à escola Estrela Laranja para estudar. Pelo caminho, Gohan costuma tropeçar com delinquentes que, e não pode ficar à margem, pelo que numa primeira ocasião se transforma em Super Saiyajin, e faz-se chamar como "O Guerreiro Dourado". Depois pede-lhe a Bulma que lhe construa um traje que lhe ajude a ocultar sua identidade, se transformando assim no Grande Saiyaman. Nesse meio tempo, conhece a Videl em sua classe, e observa como ela é chamada pela polícia a cada vez que precisam ajuda para deter algum delinquente.
Numa destas ocasiões, Gohan, temeroso de que o caso seja demasiado grande para ela, decide ir em sua ajuda. Já na zona do crime, descobrirá que Videl é bastante auto-suficiente e que já superou o nível de força de seu pai, ainda que ela o ignora.

Depois de várias discussões, obriga Gohan a treiná-la, recebê-la em sua casa, e sobretudo a utilizar o Bukujutsu (técnica de voo).

Como ganhadora da modalidade infantil do 24 Torneio de Artes Marciais, e filha de Mr. Satan que é, não duvidará em se apontar ao torneio de adultos do 25 Torneio de Artes Marciais, acompanhada ali por Gohan e o resto dos Guerreiros Z.

Mas a sorte lhe jogará uma cilada, ao ter que se enfrentar a Spopovitch, um rival que no passado não teria demasiados problemas em vencer, mas que agora, devido a influência de Babidi, é bem mais poderoso do que Videl pode suportar, e dá a garota uma enorme surra, se salvando milagrosamente. Para sua sorte, ela conheceu os Guerreiros Z, e com isso, ela tem muitas vantagens, entre elas, a possibilidade de tomar uma semente Senzu (semente dos Deuses) para se recuperar de sua feridas.

Após isto, pretende acompanhar Gohan e os demais ao esconderijo de Babidi, mas pelo caminho, não só se dará conta de que os Guerreiros Z e seus inimigos são tão poderosos que ela seria apenas um estorvo, ela também descobre quem são os legítimos vencedores de Cell, e que ela é até incapaz de lhes seguir no mesmo ritmo voando, então ela se despede de Gohan, lhe prometendo para si mesma, que se sairá com ele quando voltar.

Videl desde então acompanhará aos pequenos Goten e Trunks, e ao resto de assistentes (Bulma, Chichi, Mestre Kame, Oolong, etc...), a seguir os acontecimentos no palácio de Dende, que parecia ser um lugar seguro, ainda que nem ali encontrarão refúgio de Boo, e Videl será uma das muitas vítimas mortais deste monstro.

Graças às Esferas de Dragão, ressuscitará depois da morte de Majin Boo, e poderá se casar com Gohan.
Durante alguns anos, será a ajudante do Grande Saiyaman em sua luta contra o crime, vestida com um traje similar ao dele, mas de acordo com suas medidas. E também nesse estado combaterá alguns inimigos nos filmes de Dragon Ball Z.

Em Dragon Ball GT, seguirá apoiando Gohan, mas desta vez com livros, já que ambos se dedicam à ciência. Ademais, dará a luz a Pan, uma menina que será a preferida de seus dois avôs, Mr. Satan e Goku, e à que sua parte Saiyajin lhe pede aventura e ação em todo momento. Pan termina realizando o Grand Tour espacial com seu avô e Trunks, para desgraça de seus preocupados pais.